Publicidade

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 Feiras, GDC | 19:02

Game Developers Conference 2011 reúne nata do desenvolvimento de games

Compartilhe: Twitter

Chegando na GDC | Crédito: GDConf.com

Enquanto muitos fãs de videogame mais fervorosos ficam no aguardo das novidades apresentadas na Electronic Entertainment Expo e Tokyo Game Show, existem eventos de igual importância no calendário da indústria. Se os citados antes têm apelo ao grande público, a Game Developers Conference – que completa 25 edições neste ano e está prestes a acontecer de novo entre 28 de fevereiro e 4 de março – tem como foco os criadores dos jogos que tanto curtimos. Sim, o Arena estará lá e fará a cobertura em tempo real!

Originalmente chamada Computer Game Developers Conference, o evento teve seu título mudado à medida que os jogos para console e portáteis ganharam mais popularidade. Desde a edição de 2005, o evento passou a acontecer no Moscone Center, em San Francisco, EUA. Além disto, o evento expandiu e ganhou edições anuais na Europa e Ásia, normalmente realizadas no meio e final do ano.

Crédito: (c)The Photo Group 2011

Estão marcadas mais de 400 palestras, oficinas e mesas-redondas sobre os mais variados assuntos ligados a esta fascinante indústria, como direção de arte, designde jogos, inteligência artificial, jogos sociais e as novas tendências do mercado. Há motivo de sobra para ficar de olho neste evento, seja você um fã, trabalhador desta indústria ou mesmo um aspirante a entrar nela.

Como já é tradição, figuras de renome da indústria participarão: neste ano, estão confirmados Satoru Iwata (presidente da Nintendo), Peter Molyneux (Fable, Populous), Cliff Bleszinski (Gears of War) e Ron Gilbert (Maniac Mansion, The Secret of Monkey Island), entre tantos outros. No entanto, o que torna a GDC ainda mais interessante é ver novos desenvolvedores com ideias promissoras que poderão ditar o que vem a seguir no mundo dos games.

Palestra na GDC Europe | Crédito: GDConf.com

As edições passadas trouxeram momentos impagáveis, como na vez em que Chris Hecker (da Maxis, criadora de Spore) comentou que o Wii era ruim e “como dois GameCubes amarrados com fita isolante”. Também teve aquela outra na qual o apresentador Adam Sessler criticou o agregador de notas Metacritic severamente. Enfim, parte da graça é ver que as opiniões são respeitadas – ou pelo menos ouvidas sem revolta!

Fique de olho: até o final desta semana, mais detalhes do que está por vir na GDC 2011 serão publicados por aqui – como os jogos do Independent Game Festival e os pontos promissores da edição deste ano. Até lá!

Autor: Tags: , , , , , ,

1 comentário | Comentar

  1. 11 GDC 2011: Cúpulas temáticas, revisitando clássicos, desafios e expectativas | Arena Turbo 25/02/2011 15:32

    […] que nossos fieis leitores já estão a par da importância que a Game Developers Conference tem (e também puderam dar uma conferida nos jogos de destaque do Independent Games Festival, evento […]

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.